Colégio Paraíso
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

Alunos do Colégio Paraíso conquistam vaga na final da Olimpíada Nacional em História do Brasil 2020

Alunos do Colégio Paraíso conquistam vaga na final da Olimpíada Nacional em História do Brasil 2020

  • 27/10/2020


Realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Olimpíada Nacional em História do Brasil chega a sua 12ª edição. A competição conta com seis fases e teve início com um total de 17,4 mil grupos inscritos. A participação ocorre em equipe – formada por um professor de História e mais três alunos dos ensinos Fundamental (8º e 9º anos) e Médio de escolas públicas e particulares.

A sexta fase da 12ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) teve início neste sábado (24) com a participação de 2.136 equipes de todos os estados brasileiros. Nesta etapa, o Ceará é o estado que tem mais equipes na competição: um total de 500. Em seguida estão São Paulo, com 432 grupos, e Rio Grande do Norte, com 265. Entre as equipes cearenses, estão os alunos do Colégio Paraíso: Lara Feitosa do 9º ano “D”, Layla Dantas e João Vito Oliveira do 1º ano “C”, orientados pela Professora Flavia Ferreira.

Serão classificadas no mínimo 400 equipes. As tarefas dos finalistas serão corrigidas por uma banca da Comissão Organizadora (composta por elaboradores da prova) e, a partir dessa correção, gerada a lista de medalhistas.

Devido à pandemia do coronavírus, a ONHB sofreu alterações em sua realização, tornando-se totalmente online, como também mudanças no calendário. A competição que seria realizada no primeiro semestre foi transferida para os meses de setembro e outubro. Em 22 de novembro, serão divulgados os medalhistas.

Nesta edição, os alunos resolveram fazer uma crítica à onda de desinformação que há no Brasil, nomeando a equipe de “imprecionante”. A palavra, escrita errada de forma proposital, é uma crítica ao Ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, por ter escrito "imprecionante" em vez de "impressionante".