Colégio Paraíso
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

Estudantes do Ensino Médio do Colégio Paraíso tem a opção de encerrar o Ensino Médio também com o diploma de High School americano

Estudantes do Ensino Médio do Colégio Paraíso tem a opção de encerrar o Ensino Médio também com o diploma de High School americano

  • 03/01/2022


Você sabia que os alunos do Colégio Paraíso têm a opção de concluir o ensino médio com um diploma norte-americano? Isso acontece através do programa de Duplo Diploma, resultado da parceria entre o Colégio e a Efigie Educação.

O programa de Duplo Diploma oportuniza ao estudante obter, além do certificado de conclusão do Ensino Médio, um diploma de High School americano da Franklin, uma das melhores escolas virtuais dos Estados Unidos.

Os currículos do Ensino Médio brasileiro e do programa de ensino americano equivalente a essa etapa são unificados, possibilitando uma modalidade de ensino internacional, sem que o estudante precise sair do Brasil.

O estudante realiza todas as aulas online na plataforma virtual da Franklin, um ambiente dinâmico e inovador, que possui recursos tecnológicos com avaliação processual e utiliza metodologias ativas de aprendizagem: aulas gameficadas, vídeos interativos e assessoria pedagógica online e presencial. As disciplinas estrangeiras que não constarem no ensino brasileiro, serão ministradas por professores nativos de língua inglesa da Franklin, com o apoio de professores tutores do Colégio Paraíso.

Ao término do Ensino Médio no Colégio Paraíso, o estudante obtém dois diplomas: um brasileiro e outro americano, validados também no exterior. Uma possibilidade que enriquece a formação, facilitando o ingresso no mercado de trabalha e a admissão em universidades de outros países.