Lançamento de foguetes – OBAFOG (4º e 5º Ano do Ensino Fundamental)

13/04/2026 No último sábado, 11 de abril, os alunos do 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental participaram do lançamento de foguetes da OBAFOG, atividade que integra a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

A proposta tem como objetivo aproximar os estudantes do universo científico por meio da experimentação, incentivando o interesse pela astronomia, astronáutica e pelas ciências exatas. Durante o projeto, os alunos participaram da construção e preparação dos foguetes, aplicando conceitos de física e matemática de forma dinâmica e significativa.

A atividade também estimula habilidades como raciocínio lógico, trabalho em equipe, criatividade e resolução de problemas, tornando o aprendizado mais envolvente e conectado à prática.

O momento foi organizado pelo Núcleo Preparatório de Olimpíadas (NPO) do colégio, que atua no incentivo à participação dos alunos em olimpíadas acadêmicas, contribuindo para o desenvolvimento do pensamento científico e ampliando as oportunidades educacionais.

O lançamento dos foguetes representa um momento de integração entre conhecimento teórico e prática, reforçando a importância das olimpíadas científicas na formação dos estudantes.

Lançamento de foguetes – OBAFOG (4º e 5º Ano do Ensino Fundamental)




Últimas notícias

 Lançamento de foguetes – OBAFOG (1º ao 3º Ano do Ensino Fundamental)
Lançamento de foguetes – OBAFOG (1º ao 3º Ano do Ensino Fundamental)

No último sábado, 28 de março, os alunos do 1º ao 3º Ano do Ensino Fundamental participaram do lançamento de foguetes da OBAFOG, atividade que integra a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Ver mais
 Cerimônia de Pontas
Cerimônia de Pontas

Na última sexta-feira, 27 de março, nossas alunas participaram da Cerimônia de Pontas, marcando uma nova etapa em sua formação no ballet clássico.

Ver mais
 Aluna Paraíso é premiada na FEBRACE 2026
Aluna Paraíso é premiada na FEBRACE 2026

Ana Sophia conquistou o 2º lugar na categoria Saúde, além do Prêmio ABRIC de Incentivo à Ciência, do Prêmio Jovem Talento e da publicação científica na revista INCIÊNCIA.

Ver mais