Notícia - Colégio Paraíso
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

Estudantes do Colégio Paraíso aprovam em 1º, 2º e 3º lugar no vestibular de Medicina da UPE

Estudantes do Colégio Paraíso aprovam em 1º, 2º e 3º lugar no vestibular de Medicina da UPE

A universidade, pública, figura em ranking da Folha de S. Paulo como melhor instituição estadual de Ensino Superior do Norte e Nordeste.

  • 24/01/2020


Três estudantes do Colégio Paraíso, concludentes da turma de 2019, conquistaram o pódio do vestibular de Medicina 2020.1 da Universidade de Pernambuco (UPE), um dos exames mais concorridos do Nordeste.

Os educandos Victor Nascimento, Anna Karollina Araújo e Samuel de Oliveira foram aprovados em 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente, no renomado curso de Medicina da instituição pernambucana. As aprovações ocorreram nos campi da UPE em Garanhuns (Victor) e Serra Talhada (Anna e Samuel).

A seleção ocorreu por meio do vestibular seriado da instituição, o SSA, cujo processo seletivo se dá através de exames com aplicação realizada durante as três séries do Ensino Médio, sendo uma prova por ano. Os alunos, todos com 17 anos de idade, enfrentaram a elevada concorrência do curso de Medicina da UPE, que chegou a 34,38 candidatos por vaga no campus Serra Talhada e a 25,5 candidatos por vaga na unidade de Garanhuns.

A caminhada até o pódio

Sobre o método de estudo utilizado para alcançar o pódio, Victor Nascimento diz considerar essencial o empenho do estudante no cumprimento das atividades escolares. “Para alcançar um bom resultado no vestibular, o estudante tem que ter dedicação. Ela é a chave. Se o estudante participa das aulas, faz as atividades, estuda em casa, ou seja, faz a parte dele, basta ter confiança que o resultado virá naturalmente”, afirma.

Já Samuel opina que o estudante precisa ter em mente a organização do tempo, que será dedicado à preparação para os vestibulares. “No decorrer do 3º ano, a demanda por tempo é muito grande. Por isso, é crucial que você dedique tempo para simulados, para a resolução de questões e para o estudo dos conteúdos vistos em sala de aula. Fazendo isso você irá aprimorar o seu conhecimento”, declara Samuel de Oliveira.

Anna Karollina, que conquistou o 2º lugar em medicina, fecha as sugestões aos vestibulandos, afirmando “que é necessário aproveitar cada segundo na escola, o intervalo depois da aula, o momento que o professor tira uma dúvida, estando sempre atento à aula”, explica. E completa: “minha grande estratégia de estudo foi que eu nunca perdi a oportunidade de estudar, de fazer alguma questão”, conclui.

Naturais de Pernambuco, os estudantes retornam ao estado de origem com o mérito de aprovação destaque na melhor instituição estadual do Norte e Nordeste, segundo ranking da Folha de S. Paulo em 2017, que coloca a UPE entre as melhores universidades do Brasil.

Fundada em 1966, hoje, a Universidade de Pernambuco possui mais de 50 graduações. Todos os anos, cerca 4 mil vagas são abertas para esses cursos, procurados por estudantes do país inteiro.