Notícia - Colégio Paraíso
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

Semana Monteiro Lobato e a valorização da Literatura Infantil

Semana Monteiro Lobato e a valorização da Literatura Infantil

O evento aconteceu de 17 a 20 de abril na Biblioteca João Paulo II.

  • 27/04/2017


Fundamental na formação do indivíduo, o gosto pela literatura na infância ajuda a despertar na criança o senso crítico, além de auxiliar no aprendizado. A base do pensamento é a linguagem, e a literatura fornece alimentos primordiais para seu desenvolvimento: palavras, significados e imaginação. Pensando nisso, o Colégio Paraíso realiza anualmente a Semana Monteiro Lobato; este ano, ela aconteceu de 17 a 20 de abril na Biblioteca João Paulo II, cujo público foram estudantes do Ensino Infantil e do Fundamental I.

A programação foi rica de ensinamentos, leitura e diversão. Os estudantes participaram ativamente, receberam lembrancinhas e posaram para fotos.

1° dia: Teatro de Fantoches – Educação Infantil
2° dia: Dinâmica de Leitura e Sorteio de Livros – Fundamental I
3° dia: Apresentação da Emília e entrega de lembrancinhas – Educação Infantil
4° dia: Contação de História – Fundamental I

{titulo}A Semana Monteiro Lobato acontece em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil e ao aniversário de Monteiro Lobato. A data 18 de Abril foi instituída em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato, como o dia oficial da literatura infantojuvenil.

Parabenizamos a todos que fizerem esse enriquecedor momento literário acontecer.

“O desenvolvimento de interesses e hábitos permanentes de leitura é um processo constante, que principia no lar, aperfeiçoa-se sistematicamente na escola e continua pela vida afora.” (Bamberger)