Digital Learning Ensino Fundamental I- Colégio Paraíso
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Digital Learning Paraíso

image



Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

A plataforma digital Office 365, através  do aplicativo Teams que compõe a nossa sala de aula virtual. Cada estudante foi ensalado e compõe uma turma no Teams. Este aplicativo oportuniza; 

  1. as aulas síncronas e assíncronas ;
  2. Conhecendo o aplicativo do Teams



  3. acesso as atividades de sala e casa;

  4. avaliações diagnósticas; 

  5. materiais complementares para estudo diário;    

  6. horário de aulas;

  7. Informes gerais da escola;

  8. Comunicação dos professores com os alunos e com os pais.


Agenda de estudos  

Rotineiramente, os professores já publicam os conteúdos ministrados em sala de aula em nossa agenda digital CP+, bem como em nossa plataforma. 

Redação Paraíso   

 1º ao 4º ano– os estudantes irão desenvolver a redação mediante orientação da professora na própria atividade seja de casa ou sala; 

  5º anos - os estudantes deverão acessar a plataforma do redação nota 1000. Os professores em sala orientam os alunos de como devem desenvolver as propostas ali inseridas. Em caso de necessidade,  em seguida, o professor marca para o momento do laboratório. 




A participação e engajamento dos estudantes, é muito importante para o seu aprendizado. Ressaltamos que o controle de frequência será computado de acordo com a realização das atividades propostas, por isso se torna ainda mais necessária a colaboração dos senhores pais ou responsáveis em acompanharem seus filhos durante esse período de estudo diferenciado.

Esclarecemos ainda que em Nota Oficial o MEC - Ministério da Educação através de Portaria MEC 343 de 17 de março de 2020 e a e a resolução do CEE (Conselho Estadual de Educação do Estado do Ceará) N°481 de 27 de março de 2020, autorizam as escolas de Educação Básica a substituírem as aulas presenciais de Educação Básica por regime especial de aulas não presenciais. Com a continuidade da pandemia da COVID-19 no ano de 2021, o MEC homologou o Parecer nº 19 do Conselho Nacional de Educação (CNE), que autoriza as atividades remotas no ensino básico e superior até 31 de dezembro de 2021 em todo o país. Em consonância com o Parecer nº 19 a resolução CEE (Conselho Estadual de Educação do Estado do Ceará) Nº 487/2020 – autoriza as instituições ou redes de ensino públicas e privadas da educação básica e superior do Ceará a manterem o ensino não-presencial até o fim deste ano.

As experiências vivenciadas no ano de 2020, bem como, o cenário pandêmico do nosso país, impulsionou novas possibilidades na educação mundial para um planejamento do ano letivo de 2021 diferenciado. Para o ano em curso os pais puderam optar pelo Ensino Híbrido (aulas presenciais e remotas - rotacionais), e o Ensino, totalmente, Remoto, sempre respeitando os decretos estabelecidos pelo governo estadual.


__ __

Equipe Pedagógica - Ensino Fundamental - Anos Iniciais



Supervisão Pedagógica

alania.dias@cparaiso.com.br

eliana.xavier@cparaiso.com.br

roberta.farias@cparaiso.com.br

kaene.filgueiras@cparaiso.com.br

Sala de Coordenação: dicas, orientações e sugestões dos Coordenadores de Áreas, Supervisores Pedagógicos, SOEP (Serviço de Orientação Educacional e Pedagógica) para ajudar o estudante a se organizar em casa, usar as melhores técnicas de estudo, criar um plano eficiente e muito mais.

Plantão TI / TE: apoio para tirar dúvidas a distância com nossa equipe de plantonistas. atendimento.alunos@cparaiso.com.br (Office 365)


Nosso quadro Docente, bem como nossos Coordenadores e Diretores estarão de plantão para atendimento on-line de nossos estudantes, das sras. mães, srs. pais e responsáveis.