Digital Learning Educação Infantil- Colégio Paraíso
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Digital Learning Paraíso

image

Educação Infantil

  1. Rotineiramente, as professoras já publicam os conteúdos ministrados em sala de aula, em nossa agenda digital CP+.
  2. Utilizando o Microsoft Teams, os estudantes participam das aulas síncronas com as professoras.
  3. Acrescentaremos os seguintes conteúdos virtuais:

    • Na agenda digital CP+ será disponibilizado um link de um vídeo de aula introdutória do conteúdo. O estudante com o auxílio do papai ou da mamãe, assistirá à aula introdutória (videoaulas) gravada pela tia, explicando o principal assunto da semana.
    • Através do Microsoft Teams, os pais escolhem no agendamento da plataforma um horário de interação com a professora que terá um momento de interação com as crianças.
    • Encaminharemos as páginas digitalizadas da cartilha, com as atividades correspondentes ao conteúdo.
    • Atividades complementares também serão enviadas com o objetivo de reforçar o aprendizado das crianças.

A participação e engajamento dos estudantes, é muito importante para o seu aprendizado. Ressaltamos que o controle de frequência será computado de acordo com a realização das atividades propostas, por isso se torna ainda mais necessária a colaboração dos senhores pais ou responsáveis em acompanharem seus filhos durante esse período de estudo diferenciado.

Esclarecemos ainda que em Nota Oficial o MEC - Ministério da Educação através de Portaria MEC 343 de 17 de março de 2020 e a e a resolução do CEE (Conselho Estadual de Educação do Estado do Ceará) N°481 de 27 de março de 2020, autorizam as escolas de Educação Básica a substituírem as aulas presenciais de Educação Básica por regime especial de aulas não presenciais. Com a continuidade da pandemia da COVID-19 no ano de 2021, o MEC homologou o Parecer nº 19 do Conselho Nacional de Educação (CNE), que autoriza as atividades remotas no ensino básico e superior até 31 de dezembro de 2021 em todo o país. Em consonância com o Parecer nº 19 a resolução CEE (Conselho Estadual de Educação do Estado do Ceará) Nº 487/2020 – autoriza as instituições ou redes de ensino públicas e privadas da educação básica e superior do Ceará a manterem o ensino não-presencial até o fim deste ano.

As experiências vivenciadas no ano de 2020, bem como, o cenário pandêmico do nosso país, impulsionou novas possibilidades na educação mundial para um planejamento do ano letivo de 2021 diferenciado. Para o ano em curso os pais puderam optar pelo Ensino Híbrido (aulas presenciais e remotas - rotacionais), e o Ensino, totalmente, Remoto, sempre respeitando os decretos estabelecidos pelo governo estadual.


Equipe Pedagógica - Educação Infantil


Supervisão Pedagógica:

alania.dias@cparaiso.com.br

eliana.xavier@cparaiso.com.br

Equipe de Coordenadoras:

edvania.macedo@cparaiso.com.br

eliane.silva@cparaiso.com.br

maria.nobrega@cparaiso.com.br

Nosso quadro Docente, bem como nossos Coordenadores e Diretores estarão de plantão para atendimento on-line de nossos estudantes, das sras. mães, srs. pais e responsáveis.