Notícia - Colégio Paraíso
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

Colégio Paraíso conquista o 1º lugar no Enem em todo o interior do Ceará

Colégio Paraíso conquista o 1º lugar no Enem em todo o interior do Ceará

  • 13/07/2020


Em meio a um ano difícil, marcado pelas incertezas geradas pela pandemia, a educação de Juazeiro do Norte respira um ar de felicidade diante de mais um resultado de destaque no cenário educacional cearense. O Colégio Paraíso, mais uma vez, conquistou o 1º lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o interior do Ceará. A instituição, também, obteve a maior média na prova de redação entre as escolas da região.

O ranking das melhores escolas no Enem é feito com base nas médias das questões objetivas e da redação dos estudantes de cada escola que fizeram a prova. Para se chegar às médias, são analisados os microdados que mostram o desempenho detalhado desses alunos. Esses dados, que se referem à edição de 2019 do Enem, foram divulgados dia 26 de junho, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão federal vinculado ao Ministério da Educação e responsável pela realização do Enem.

Com esse 1º lugar, o Colégio Paraíso chega a marca de 14 anos no topo do pódio no Enem na região. Nos últimos anos, outros recentes resultados da Escola, também, foram destaque além dos limites do Cariri. Já este ano, três alunos da escola, da mesma turma, foram aprovados em 1º, 2º e 3º lugar no vestibular 2020.1 de Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE), que figura em ranking da Folha de S. Paulo como melhor instituição estadual de Ensino Superior do Norte e Nordeste.

Em 2019, a instituição foi chancelada como membro do Programa de Escolas Associadas (Rede-PEA) da UNESCO, um grupo que promove uma educação fundamentada nos valores humanos e prioridades mundiais dessa organização que é braço da ONU na área de educação. No ano anterior, o Colégio foi certificado como a 1ª Microsoft Showcase School do Nordeste, um seleto grupo de cerca de 500 escolas no mundo e 14 no Brasil, assim reconhecidas, por causa de práticas pedagógicas inovadoras, que resultam na melhoria do ensino e do aprendizado dos estudantes.