Notícia - Colégio Paraíso
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

O Colégio Paraíso, agora, é uma Escola Associada da UNESCO

O Colégio Paraíso, agora, é uma Escola Associada da UNESCO

  • 14/09/2019


A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) certificou o Colégio Paraíso (CP) como uma instituição membro do Programa de Escolas Associadas (PEA) da UNESCO. A certificação foi entregue à diretora pedagógica Rosefrance Fiúsa e ao diretor de inovação e tecnologia Raniere Candido pela coordenadora nacional do Programa Myriam Tricate. Os representantes do Colégio receberam a honraria durante a cerimônia de abertura do Encontro Nacional da Rede PEA-UNESCO 2019, realizado na cidade Ouro Preto-MG, em 11 de setembro.

A UNESCO reconhece o compromisso do CP em torno das ações e dos princípios mundiais difundidos pela Organização, entre eles o de construir uma cultura de paz e fomentar a educação para o desenvolvimento sustentável. Um fundamento apoiado na formação de gerações de pessoas conscientes de seu papel como protagonistas de uma cidadania global.

Uma escola membro da Rede PEA se caracteriza como um laboratório de ideias, que promove novas abordagens de ensino e aprendizagem baseadas nos valores e prioridades da UNESCO. Um verdadeiro polo difusor de inovação e qualidade na educação, promotor de uma aprendizagem colaborativa.

Criada em 1953, atualmente, a Rede PEA une 11 mil escolas de 180 países para trabalhar em prol de uma educação que promova a mudança na vida das pessoas, reduzindo as barreiras sociais e culturais existentes entre os povos mundiais.

O Colégio Paraíso já vem há vários anos, difundido as ações da UNESCO na comunidade escolar, uma postura agora reconhecida oficialmente pela instituição, braço da Organização das Nações Unidas (ONU) na esfera da educação.