Notícia - Colégio Paraíso
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

Colégio Paraíso realiza Formação Continuada para professores

Colégio Paraíso realiza Formação Continuada para professores

  • 19/01/2022


Na última semana, nossos professores participaram da Formação Continuada, que acontece semestralmente com o objetivo de especializar nossos professores com o que há de mais atual no segmento educacional.

O evento começou na segunda-feira (10) e acabou na sexta (14), contando com a participação de especialistas em cada área.

No primeiro dia, nossos professores e coordenadores dedicaram suas horas de trabalho para a reorganização dos setores e materiais específicos, além de terem definidos detalhes dos planos de aula.

Já na terça, os professores tiveram reuniões com suas coordenações, circuitos de leitura e receberam acesso à diversas plataformas de cursos que são disponibilizadas pela escola, como a plataforma da Microsoft que, futuramente, pode dar acesso ao MIE Expert.

Na quarta, a programação dos nossos professores continuou, com uma avaliação por rubrica feita em parceria com a GeekieOne, focada especialmente nos professores das turmas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

A quinta contou com a participação mais que especial da Daiana Amancio, uma doutoranda em linguística aplicada, que lecionou uma oficina sobre Gramática Contextualizada para nossos professores. Nela participaram todos os professores de gramática, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

A semana se encerrou na sexta, com a fala do professor Raniere Candido, discutindo “Qual o lugar do metaverso no cenário educacional?”. A fala se debruçou nas perspectivas de futuro deixadas pela pandemia, além das possíveis adaptações da escola numa mescla entre o ensino híbrido e o presencial. O objetivo é que nossa escola se torne o que há de mais atual e com as previsões mais corretas de ensino para o futuro, não apenas se adequando ao que acontece no mundo, como também tornando-se destaque e referência pelo trabalho realizado.

Na sexta, nossos professores que foram selecionados para participar do programa MIE Expert, programa que seleciona professores destaque para fazer parte de uma comunidade global de compartilhamento de aprendizados, também receberam suas certificações. Ao todo, tivemos 60 professores considerados destaque em todo o mundo, que se tornaram também referência em educação inovadora. Além desta chancela, a nossa instituição agora também possui um MIE Fellow, badge oferecido para aqueles que são considerados muito ativos na comunidade e completamente apaixonados pela transformação que a tecnologia pode proporcionar.

Estamos ansiosos aguardando o início das aulas, com nossos professores ainda mais preparados para recebê-los!