Colégio Paraíso
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

Colégio Paraíso fez lançamento do Novo Ensino Médio

Colégio Paraíso fez lançamento do Novo Ensino Médio

  • 03/01/2022


No dia 17 de novembro/2021, aconteceu o lançamento do Novo Ensino Médio do Colégio Paraíso. O convite foi feito especialmente para os pais, para responsáveis e para alunos dos nonos anos.

O evento começou com a fala do nosso Diretor de Tecnologia e Inovação, Raniere Candido, que fez uma reflexão sobre as transformações as quais a sociedade vem enfrentando, principalmente no contexto pandêmico, e sobre o mundo que nossos jovens encontrarão ao entrar no mercado de trabalho e na vida adulta. Ele assegurou os pais:

“Vocês, pais e alunos do Colégio Paraíso, têm o suporte de uma equipe pedagógica preparada que entende as mudanças pelas quais o mundo vem passando e que vem, ao longo dos anos, pesquisando e ensinando tudo que nossos jovens precisarão saber para o mercado de trabalho e para a vida adulta na contemporaneidade.”.

Depois dele, a Diretora Pedagógica Rosefrance Fiúsa e o Supervisor Pedagógico Eduardo Alves apresentaram de maneira geral o funcionamento do Novo Ensino Médio, explicando a Formação Geral Básica, os Itinerários Formativos, as Eletivas e as Trilhas Comum e Específica. Além disso, o coordenador do SEFID, Murilo Junior, falou acerca da Trilha Comum de Educação Física.

Ao longo do lançamento, também contamos com a explicação mais detalhada das trilhas específicas, através das falas de:

  • Cristina Moraes (coordenadora) e Priscilla Araújo (professora), explicando a trilha de Linguagens com os projetos “Efeito Subliminar” e “Lute com as Palavras”;
  • Pablo Sharches (professor) explicando a trilha de Humanas com os projetos “Wakanda Forever” e “Cidadania Digital”;
  • Francinete Brito (coordenadora) esclareceu sobre a trilha específica de Saúde e Natureza com os projetos “Ciência da Saúde”, “Energia Sustentável” e “Ciências na Prática”;
  • Leonardo Sousa (coordenador), falando da trilha específica de Exatas com os projetos “Hackeando Problemas”, “Mistérios Matemáticos” e “Divulgação de Dados Estatísticos”;
  • Por fim, Raniere Candido (diretor), apresentou a trilha específica de Empreendedorismo e Inovação com os projetos “Empreendedorismo Social”, “Criatividade e Inovação” e “Educação Digital”.

O evento encerrou com o sorteio de três fardamentos, de uma matrícula e de um kit completo da nossa parceira, Geekie One. A noite foi um sucesso! Agora, tanto a direção quanto à coordenação pedagógica está à disposição para tirar dúvidas de pais, de responsáveis e de alunos.

O Novo Ensino Médio entra em vigor a partir desse ano, inicialmente apenas para a 1ª série do Ensino Médio e gradualmente até que esteja em todas as séries. Em caso de dúvidas, acesse nosso site para saber mais sobre o funcionamento do Novo Ensino Médio no Colégio Paraíso.