Notícia - Colégio Paraíso
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

Conheça a II unidade do Colégio Paraíso, uma das escolas mais inovadoras do Nordeste

Conheça a II unidade do Colégio Paraíso, uma das escolas mais inovadoras do Nordeste

Além de modernos laboratórios e espaço maker, a II unidade do Colégio Paraíso terá uma cozinha experimental e uma minicidade, onde serão realizadas aulas de convivência social e normas urbanas, referentes às regras de trânsito, por exemplo.

  • 12/03/2020


Com conclusão das obras prevista para dezembro de 2020, está em construção a II unidade escolar do Colégio Paraíso. Quando finalizada, a escola terá uma das mais inovadoras estruturas escolares do Nordeste.

Inspirado no que há de mais atual no segmento educacional brasileiro, esse Colégio será edificado em duas etapas. Só na primeira, a área construída passará dos 10 000 m², contemplando estacionamento privativo, salas de aulas amplas e modernas, dormitório, refeitório, auditório, anfiteatro, brinquedoteca, laboratórios de informática e ciências, sala de artes e espaço maker, ambiente interdisciplinar para o ensino integrado de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM).

“A nossa proposta é construir aqui, no Cariri, o melhor Colégio do Ceará e um dos melhores do Brasil, de forma bem planejada e inovadora. Um projeto bonito com áreas amplas e verdes, espaços de convivência e ambientes para práticas esportivas”, informa Davi Fiúsa, diretor adjunto do Colégio Paraíso.

A nova unidade, também, terá soluções pedagógicas inovadoras e ambientes de aprendizagem criativa, dentre eles sala de inovação destinada à idealização e execução de projetos; cozinha experimental para aulas de educação alimentar e afins; e uma minicidade onde ocorrerão aulas de convivência social e normas urbanas, referentes às regras de trânsito, por exemplo.

Novidade

Um outro diferencial dessa II unidade escolar, trata-se da modalidade de ensino em tempo integral. Agora, os estudantes poderão passar mais tempo na escola, realizando atividades diversas, integrando novos conhecimentos ao currículo e desfrutando de ambientes de lazer educativos.

Projeção Futura

O início das atividades escolares na segunda unidade do Colégio Paraíso está previsto para a volta às aulas, em janeiro de 2021. Serão abertas matrículas para estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental (Anos iniciais e finais).

Segundo Davi, o Grupo Educacional Paraíso projeta para 2022 o começo das obras da segunda etapa da Escola, ampliando a estrutura para também atender estudantes do Ensino Médio. Além de salas de aulas, serão construídos mais laboratórios, áreas de convivência, teatro e ginásio poliesportivo.

image

image