Notícia - Colégio Paraíso
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

Patrulha Maria da Penha: evento reuniu estudantes do Ensino Médio para discutir ações de proteção feminina

Patrulha Maria da Penha: evento reuniu estudantes do Ensino Médio para discutir ações de proteção feminina

  • 09/03/2020


Sexta-feira (06), o Colégio Paraíso (CP) promoveu um encontro para discutir ações de proteção feminina com estudantes da 2ª e 3ª série do Ensino Médio. A discussão foi mediada por representantes da Escola, da Patrulha Maria da Penha de Juazeiro do Norte e do Grupo de Gênero da Faculdade Paraíso (FAP).

A secretária de Segurança Pública e Cidadania do município, Ivoneide Tenório, que, também, coordena a Patrulha, apresentou aos estudantes a Lei Federal 11.340, que estabelece mecanismos legais para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Além dela, guardas civis da cidade, que compõem a Patrulha, esclareceram dúvidas dos estudantes e falaram sobre o trabalho de proteção à mulher realizado em Juazeiro.

Sobre o trabalho da Patrulha, a secretária esclareceu que “além fazer visitas rotineiras às mulheres em situação de violência, a Patrulha realiza inúmeras palestras em escolas, apresentando os direitos das mulheres”. E completou: “é importante que haja esse trabalho em todas as escolas, seja com a Patrulha ou com qualquer outra instância, para trabalhar justamente essas questões sobre proteção feminina”, alertou.

À frente do grupo de gênero da FAP, a professora Priscila Ribeiro, e o professor André Barreto, do CP, fomentaram a discussão acerca da proteção feminina, trazendo questões sociológicas e antropológicas e refletindo sobre o processo de formação de conceitos e comportamentos em nossa sociedade.

Especialista em Segurança da Informação, Raneire Cândido, diretor de tecnologia e inovação do CP, apresentou questões acerca da proteção feminina no ambiente digital, destacando materiais de formação sobre o tema, mecanismos de prevenção e canais de denúncia de violência doméstica.

Primeira edição do evento, a ideia é realizar outros encontros para discutir mais questões relacionadas ao tema, segundo informou Flávia Ferreira, coordenadora de Ciências Humanas do CP e organizadora do evento.

Confira todas as Fotos