Colégio Paraíso
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

A 1ª escola do Brasil a implantar um Laboratório Brinquedo Terapêutico

A 1ª escola do Brasil a implantar um Laboratório Brinquedo Terapêutico

  • 24/01/2020


É possível aprender práticas de primeiros socorros e outras especialidades da medicina, brincando? Com o Laboratório Brinquedo Terapêutico (BT) sim, é possível. E o Colégio Paraíso será a primeira escola do Brasil a implantar esse projeto inovador, que também será implementado nas unidades do renomado Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo e Brasília.

O Laboratório Brinquedo Terapêutico trata-se de uma enfermaria para dar assistência aos estudantes na Escola, oportunizando melhor acompanhamento, inclusive aqueles que tenham alguma doença crônica, síndromes, entre outras.

No BT, também ocorrerão atividades destinadas aos estudantes de 05 a 12 anos de idade para apresentar questões introdutórias sobre os primeiros socorros. A apresentação acontecerá de modo lúdico, usando brinquedos personalizados para que os alunos realizem simulações de atendimento. Enquanto brincam, as crianças vão conhecendo algumas orientações básicas de atendimento em situações de adversidade, por exemplo, envolvendo incêndio, engasgo, afogamento ou descarga elétrica.

Ainda serão trabalhados os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU relacionados à medicina, além de questões ligadas à função e à importância das redes de atenção básica à saúde. O estudante conhecerá um pouco do atendimento aos pacientes e das especialidades de cada uma das redes.

O Laboratório Brinquedo Terapêutico reunirá medicina e educação para contribuir com a melhoria da atenção e do cuidado com à saúde. Protagonista dessa ideia, o estudante irá brincar, divertir-se e, principalmente, aprender.