Notícia - Colégio Paraíso
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

Únicos do Ceará: estudantes do Colégio Paraíso conquistam medalhas na Maior Olimpíada de Matemática do Mundo

Únicos do Ceará: estudantes do Colégio Paraíso conquistam medalhas na Maior Olimpíada de Matemática do Mundo

  • 08/08/2019


Três estudantes do Colégio Paraíso conquistaram medalhas na Olimpíada de Matemática da Ásia (AIMO), a maior competição da área no mundo. Os educandos, únicos representantes do Ceará na competição, Lívia Job e Arthur Martins ganharam medalhas de bronze e Renê Riva menção honrosa.

Os educandos juazeirenses receberam a premiação da AIMO na cerimônia de encerramento da competição, realizada ontem (07), em Taipé, capital de Taiwan, onde eles estavam desde o dia 03 de agosto para participar da olimpíada.

Logo após a premiação, emocionado, o estudante Arthur Martins afirmou sentir que a medalha é uma retribuição aos seus estudos constantes. “Essa é uma conquista muito significativa para mim. Acredito que foi uma recompensa pelo esforço e dedicação”, afirmou.

image

image

image

Em seu depoimento, Lívia Job falou sobre a experiência de participar de uma competição estudantil no continente asiático. “Além da olimpíada, a gente também conheceu um pouco de Taipé. Foi uma experiência maravilhosa”, declarou a estudante, relembrando os passeios turísticos promovidos pela organização da olimpíada, na capital de Taiwan.

“Eu saí do Brasil e vim até a Ásia para participar de uma olimpíada e ser premiado. Isso mostra o quanto o estudante pode realizar, estudando e dedicando-se todos os dias”,

expressou, também emocionado, Renê Riva.

Os estudantes e o professor Leonardo Sousa, que os acompanha, desembarcam na madrugada do próximo sábado (10), no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, trazendo em suas mochilas premiação significativa para educação de Juazeiro do Norte, além de uma experiência marcante na trajetória de estudante.

Essa é a segunda vez, consecutiva, que o Colégio Paraíso participa da AIMO. Em 2018, os estudantes Luiz Morgado e Aquiles de Sousa ganharam medalhas de prata e bronze, respectivamente, nessa olimpíada. Assim como este ano, à época, esses estudantes também eram os únicos representantes cearenses na Olimpíada, sendo os únicos premiados