Notícia - Colégio Paraíso
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

Mais uma vez, o Colégio Paraíso participa da maior olimpíada de matemática do mundo.

Mais uma vez, o Colégio Paraíso participa da maior olimpíada de matemática do mundo.

  • 05/08/2019


Pela segunda vez, consecutivamente, o Colégio Paraíso participa da maior competição de matemática do mundo, realizada entre estudantes da educação básica, a Olimpíada de Matemática da Ásia (AIMO). O professor Leonardo Sousa e os nossos estudantes Arthur Martins, Lívia Job e Renê Riva estão em Taipé-Taiwan, local onde a competição ocorre, de 04 a 08 de agosto.

Únicos representantes do Ceará na delegação brasileira, os estudantes do Colégio Paraíso conquistaram a participação na competição devido a resultado expressivo em outra olimpíada internacional, a Matemática sem Fronteiras 2018.

Em 2018, primeira vez do Colégio Paraíso na AIMO, os dois estudantes que participaram da competição ganharam medalhas. Luiz Morgado e Aquiles de Sousa, conquistaram uma medalha de prata e uma de bronze, respectivamente, sendo os primeiros de Juazeiro do Norte a participar e ganhar premiação nessa olimpíada.

As provas da AIMO foram realizadas dia 04 de agosto, o resultado final será divulgado no último dia do evento, 08 de agosto. Enquanto a conferência das provas é realizada, a organização da olimpíada promove passeios culturais pela cidade com os estudantes.

image