Notícia - Colégio Paraíso
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

Estudante do Colégio Paraíso ganha uma medalha de bronze e bolsa de 36 mil dólares nos EUA

Estudante do Colégio Paraíso ganha uma medalha de bronze e bolsa de 36 mil dólares nos EUA

  • 25/06/2019


A estudante da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Paraíso, Loiane Loah, ganhou uma medalha de bronze e uma bolsa de estudo no valor de 36 mil dólares na Feira Científica Genius Olympiad, realizada em Nova Iorque nos Estudados Unidos.

O projeto da estudante premiado em 3º lugar na Feira, uma das maiores do mundo, concorreu com outros 3 mil trabalhos, desenvolvidos por estudantes de cerca de 75 países e 43 estados americanos.

O trabalho de Loiane, orientado pelo professor Ricardo Fonseca, propõe a impressão de cédulas de dinheiro com um código de barra. A ideia inovadora da educanda tem como um dos principais intuitos acabar com os ataques a bancos e carros--fortes, crimes frequentes no Brasil, principalmente, nos estados da região Nordeste.

A solução para esse problema é viável graças à possibilidade elevada de rastreamento das notas com código de barra. Isso facilita a recuperação dos valores roubados nos ataques e a captura dos criminosos, uma vez que a leitura do código em qualquer ponto comercial, identificaria o número de série e a origem das cédulas roubadas.

Sobre a premiação da iniciativa na Genius, em poucas palavras, Loiane expressa a emoção por essa grande conquista. “Estou muito feliz. Missão cumprida”, declara. Além da premiação principal, a estudante ganhou credenciais para participar de outras feiras científicas em pelo menos cinco países.