fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

Colégio Paraíso realiza evento de incentivo à leitura para crianças do Bairro Frei Damião

Colégio Paraíso realiza evento de incentivo à leitura para crianças do Bairro Frei Damião

  • 16/04/2019


O Colégio Paraíso realizou no último sábado (13), um evento infantil de contação de histórias no Polo de Convivência Social Dra. Rosiane Limaverde Vilar Mendonça no Bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte. O intuito da ação foi incentivar o hábito da leitura entre as crianças da localidade, uma das áreas da cidade com a maior quantidade de famílias em vulnerabilidade socioecômica, segundo dados do censo de 2010.

A atividade foi uma extensão da Semana Monteiro Lobato do Colégio Paraíso, realizada em parceria com o projeto Paraíso Solidário. Durante o evento, foram realizadas contação de histórias, dinâmicas de grupo e doação de livros infantis para as crianças presentes e para a biblioteca do Polo, ainda em fase de arrecadação de obras e levantamento bibliográfico.

Para a bibliotecária do Colégio Paraíso, Micaeli Gomes, o evento é uma ação social que se baseia na criação do hábito da leitura, como fator de mudança e transformação de realidades. Segundo ela, essa é uma questão de responsabilidade coletiva. “Creio que essa causa [criar o hábito de ler] deve ser uma preocupação de todos nós educadores”, afirma. “Temos o desafio de criar um país com mais leitores”, completa.

“Eu achei muito bom e criativo”, conta a dona de casa Patrícia Lima, que lê em casa para a sua filha mais velha, Jamilly de 9 anos, e incentiva-a ler para a irmã mais nova, Jaynny de 3 anos. Patrícia levou as duas filhas para participarem da contação de histórias e acabou ficando para assistir à apresentação. Essa foi a primeira vez que Patrícia participou de uma contação de histórias, embora ela tenha nascido, crescido e constituído família no Bairro.

Esse evento foi a segunda ação social realizada pelo Colégio Paraíso no Bairro Frei Damião nos últimos 6 meses. Em dezembro de 2018, foi realizado o Natal Solidário, evento para levar a mensagem de natal às famílias da comunidade e para realizar a entrega de presentes. Dessa vez, a escolha para contação de histórias para as crianças do Bairro foi motivada pelas comemorações do mês do livro infantil, realizadas em abril.

Confira as fotos