fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Serviço de Orientação Religiosa

image

Serviço de Orientação Religiosa

É de grande importância para o Colégio Paraíso, enquanto instituição de ensino, promover o desenvolvimento humano, intelectual e, também, espiritual de seus alunos. Visando a isso, o Colégio conta com uma das melhores equipes de professores da Região, bem como com um projeto pedagógico atual, os quais, atrelados, fomentam a reflexão, a criatividade e a criticidade dos alunos, conta também com o setor de Serviço de Orientação Religiosa (SOR), que orienta os estudantes em sua formação não só religiosa, mas, sobretudo, humana.

A Equipe de Religião organiza e realiza uma programação especial para os alunos, com projetos, aulas interativas e atividades que ocorrem durante todo o ano letivo, a exemplo das visitas aos abrigos; dos acompanhamentos a instituições carentes; do Aconselhamento; da Orientação Espiritual e do Atendimento para Confissão, que estimulam a construção de uma sociedade mais humanitária.

Programação

2º Feira 3º Feita 4º Feira 5º Feira 6º Feira Sábado
14h às 17h - Grupo de Oração (professores e funcionários) 09h40 - Grupo de Oração com os alunos na capela 14h30 às 17h - Aconselhamento e visita domiciliar 12h às 12h40 - Adoração ao Santíssimo 14h30 às 17h - Aconselhamento e visita domiciliar 7h às 12h - Organização de material didático
14h30 às 17h - Aconselhamento e visita domiciliar. 14h às 15h - Oração pelo Grupo de Professores. - 14h30 às 17h - Aconselhamento e visita domiciliar. 15h -Terço da Misericórdia. 16h às 18h - Grupo Talita Kum
- 14h30 às 17h - Planejamento Infantil e Fundamental I. - - Oração e Planejamento / Fundamental II -
- 15h às 17h - Planejamento do Ensino Médio. - - - -

Programação Semanal

2º Feira à 6º Feira
06h40 - Acolhida da manhã com a oração do terço. Missas na capela do Colégio para os alunos (Horário de acordo com as aulas). 08h às 12h - Orientação espiritual e atendimento para confissão. 08h às 12h - Orientação humana e vocacional. Todos os dias 13 de cada mês - Corrente das mil Ave-Marias.