fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Quem Somos

image


image

Nossa História

O Colégio Paraíso, no auge dos seus 47 anos de serviços prestados à educação, consolida-se na Região do Cariri como uma instituição consagrada pela tradição em qualidade de ensino.

Sua fundadora a professora Maria Cícera Alexandre Fiúsa, carinhosamente conhecida por D. Rosenir Fiúsa, é a matriarca desta instituição, que tem como pilares de sustentação: o conhecimento, a formação humana e religiosa de seus alunos.

Esta conceituada instituição de ensino atua em todos os segmentos da educação básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Sempre prezando por um elevado nível e um excelente padrão de eficiência em todos os cursos.

No Colégio Paraíso a infra-estrutura é moderna, completa e adequada, proporcionando condições necessárias para um ensino-aprendizagem eficiente. Possui uma das melhores equipes de professores da Região e um projeto pedagógico reflexivo, dinâmico e embasado por diretrizes educacionais atuais e consistentes.

A história do Colégio Paraíso é um convite a uma viagem imprescindível aos projetos educativos de passados remotos que presidem o debate contemporâneo sobre o que é fazer educação. Privilegiando um recorte mais amplo do tema e analisando uma estrutura escolar engajada, cidadã e voltada para ajudar os alunos a vencer desafios e realizar sonhos. Uma escola moderna, porta de entrada para uma cultura letrada, que se torna instrumento de confirmação de valores, crenças e saberes.

A projeção do trabalho do Colégio Paraíso no campo da educação reconhece a intencionalidade do ensino na escola, pois, ensinar é marcar a alma; e desta responsabilidade nenhum “Educador Paraíso” escapa.

Missão

Educar com excelência crianças e jovens, fundamentado em valores éticos e cristãos, de justiça e solidariedade humana, com vistas a uma sociedade sustentável, formando cidadãos atuantes.

Visão

Ser referência de educação integral de excelência, com a marca da inovação tecnológica, princípios científicos norteados pelos valores cristãos, com respeito ao homem e à natureza.