fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

Colégio Paraíso, por 12 anos consecutivos, 1º colocado no ENEM no Cariri

Colégio Paraíso, por 12 anos consecutivos, 1º colocado no ENEM no Cariri

  • 31/07/2018


Doze anos ininterruptos, esse é o tempo em que o Colégio Paraíso se mantém como a melhor escola do Cariri no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Esse notável resultado é obtido com base na média geral das questões de múltipla escolha do Exame. O Colégio ainda é destaque na nota de redação, também, ficando em primeiro lugar.

A média do Paraíso no Exame foi 622.24, enquanto o segundo e o terceiro colocados tiveram, respectivamente, as médias 602.20 e 601.50. Os resultados são obtidos, após realizar a média aritmética de cada uma das provas e ao final calcular novamente a média, utilizando os cinco resultados anteriores obtidos.

Além desse resultado, é importante o público compreender como a Escola o alcançou. Ao longo de sua trajetória, o Colégio Paraíso sempre busca aperfeiçoar seu planejamento pedagógico, atendendo às competências educacionais da Base Nacional Comum Curricular e a outros conhecimentos e competências indispensáveis à formação do aluno para se tornar um cidadão do século XXI, desde as primeiras séries da Educação Infantil até o último ano do Ensino Médio.

Conhecimentos esses, como os que estão sendo implementados pelo movimento de inovação e empreendedorismo educacional da Escola, que introduz nas salas de aulas e em outros ambientes tecnologias e metodologias ativas e inovadoras. Juntas, elas inserem o estudante como sujeito participativo no processo de construção do conhecimento, não apenas como um indivíduo alheio aos saberes, que recebe os conteúdos prontos e acabados. São elas, acima de tudo, instrumentos que potencializam a autonomia e o senso crítico dos educandos.

São esses e vários outros fatores educacionais que posicionam o Colégio Paraíso como uma das instituições educacionais do país que melhor trabalha o desenvolvimento das aptidões humanas e potencializa a execução das atividades cotidianas, especialmente aquelas alinhadas ao processo de construção de indivíduos autônomos, criativos, responsáveis e comprometidos com o desenvolvimento sustentável para garantir o nosso bem-estar e das futuras gerações.