fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

Estudantes Paraíso participarão de Olimpíada Nacional de alto nível acadêmico, no Rio de Janeiro.

Estudantes Paraíso participarão de Olimpíada Nacional de alto nível acadêmico, no Rio de Janeiro.

Com a maior aprovação do Cariri na 2ª fase da Olimpíada Brasileira do Saber (OBS), o Paraíso terá sete representantes na competição que reúne os melhores estudantes do Brasil.

  • 27/06/2018


Três dias de provas competitivas que exigem um alto nível de capacidade de análise e interpretação de conteúdos multidisciplinares, uma disputa em que estarão presentes os melhores estudantes do Brasil: esse é o desafio que sete estudantes do Colégio Paraíso vão encarar na fase prática da OBS.

Competição nacional realizada em três fases, a Olimpíada Brasileira do Saber, reúne conteúdos e questões-problema de Arte, Matemática, Raciocínio Lógico, Língua Estrangeira, Ciências da Natureza e Educação Tecnológica.

Nas primeira e segunda fases, os estudantes realizaram provas no próprio Colégio, todas de caráter classificatório. Aqueles alunos que atingiram a nota de corte da segunda etapa da Competição, já foram premiados com medalhas, e uma equipe de sete estudantes representará os demais na terceira e última fase da Olimpíada, a prática.

Nessa, realizada presencialmente, os educandos serão submetidos a debates, testes de ciências, de habilidade mental, argumentação, criatividade, robótica e ao desafio de elaborar um barco eletrônico de funcionamento autônomo, necessariamente construído pelos próprios estudantes.

Os sete educandos viajam na segunda semana de julho para São Pedro da Aldeia-RJ, onde ocorrerá, de 11 a 15 de julho, a última fase da Olimpíada na Base Aérea Naval dessa cidade.

A maior aprovação

Os estudantes do Colégio Paraíso obtiveram a maior aprovação do Cariri na 2ª fase da competição. Foram 42 estudantes medalhistas na competição. Desse total, saíram os sete educandos que compõem a equipe, que representará a Escola na Olimpíada.

Participaram da Olimpíada os educandos das turmas de 9º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio, faixa escolar permitida pelo regulamento.