fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

Um olhar sobre o Padre Cícero: exposição bibliográfica retrata a vida e obra do cearense do século XX

Um olhar sobre o Padre Cícero: exposição bibliográfica retrata a vida e obra do cearense do século XX

  • 24/03/2018


Neste sábado (24), comemoram-se os 174 anos de nascimento do Padre Cícero, uma das figuras mais importantes da história do Ceará e de Juazeiro do Norte.

Engajando-se a celebrações realizadas na cidade e reconhecendo a relevância de estudar a trajetória do sacerdote, a Biblioteca João Paulo II preparou uma exposição bibliográfica para os estudantes com obras de vários autores, que contam os acontecimentos da vida do Padre.

A exposição, que teve início este mês, faz parte do projeto “Um olhar sobre o Padre Cícero”. A iniciativa organiza ações, junto à comunidade escolar, com a finalidade de apresentar a história do patriarca de Juazeiro do Norte aos estudantes.

Ao longo da semana, a Biblioteca promoveu momentos de reflexão com os alunos sobre a figura do Padre Cícero, e os ícones ligado à sua história, como Floro Bartolomeu e a Beata Maria de Araújo.

Os estudantes tiveram a oportunidade para relembrar as contribuições do Padre Cícero para a história de Juazeiro do Norte, como primeiro prefeito da cidade, bem como para as práticas religiosas, por exemplo, as renovações do coração de Jesus.

Padre Cícero é uma das figuras mais importantes da história do Ceará e de Juazeiro do Norte. Nascido no Crato em uma família humilde, Cícero Romão Batista, nome de batismo, obteve grande prestígio e influência religiosa, política e social no Estado e no Nordeste.

Em 2001, a TV Verdes Mares, com o apoio da Rede Globo de Televisão, realizou uma votação popular para a escolha do cearense do século XX. O Padre Cícero venceu a votação, sendo escolhido por mais de 1 milhão de cearenses como a figura mais importante do século, em todo o Estado.

Confira as imagens



fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Endereço

Rua São Benedito, 344 - São Miguel - Juazeiro do Norte, CE

paraiso@cparaiso.com.br

(88) 3512-1034