fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

Alunos do Colégio Paraíso recebem mais de 500 medalhas de Olimpíadas realizadas em 2017

Alunos do Colégio Paraíso recebem mais de 500 medalhas de Olimpíadas realizadas em 2017

  • 13/12/2017


O Colégio Paraíso entregou mais de 500 medalhas aos alunos, referentes às olimpíadas e a outros eventos científicos realizados ao longo de 2017. O evento Medalhistas do Ano ocorreu na Escola, nas noites de sábado (09) e domingo (10), reunindo toda a comunidade escolar para celebrar esse momento de conquistas ao lado dos estudantes.

Na primeira noite de premiação, foram entregues as medalhas aos alunos do Fundamental I e II, até o 8º ano. Já na segunda noite, os alunos do 9º ano e do Ensino Médio receberam suas medalhas e menções honrosas pela participação em olimpíadas de destaque nacional.

Entre as premiações, destacam-se as da Olimpíada Mathématiques sem Fronteiras 2017, em que foram entregues 27 medalhas de ouro, 15 de prata e 160 de bronze; Olimpíada Cearense de Ciências (OCC), a maior aprovação do interior do Ceará; e a II Mostra Científica do Cariri (Mocica), em que o Colégio obteve também a maior premiação.

Confira as imagens

Em ambas as noites, a abertura do Medalhistas do Ano 2017 foi feita por um robô humanoide (NAO), um objeto de aprendizagem adquirido para aprimorar o ensino da robótica e o conhecimento dos alunos na Escola, independente da área do conhecimento. Isso porque o NAO é um recurso que favorece diferentes competências, o que possibilita aos alunos utilizá-lo de forma interdisciplinar.

O evento Medalhistas do Ano encerrou o ciclo de premiações e comemorações de 2017 pelos grandes resultados nas olimpíadas e em outros eventos de iniciação científica. O número elevado de alunos do Colégio Paraíso premiados em olimpíadas, somado ao fato da Escola mais uma vez ter obtido a maior média do ENEM em todo o interior do Ceará, demonstra o compromisso da equipe com os alunos e com a educação de qualidade.