fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

Equipes de Robótica são premiadas na First Lego League, edição regional em Recife.

Equipes de Robótica são premiadas na First Lego League, edição regional em Recife.

  • 27/11/2017


As equipes de Robótica do Colégio Paraíso, inscritas na temporada do Torneio de Robótica First Lego League 2017/2018, receberam uma premiação no torneio regional realizado em Recife, nos dias 23 e 24 de novembro.

O Colégio Paraíso teve duas equipes representando a Escola, a CP3ASIMOV e a CP3OHMS, cada uma delas com sete alunos inscritos. Os estudantes que compõe o grupo são do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º e 2º ano do Ensino Médio.

Os nomes das equipes foram inspirados em personagens históricos importantes para o desenvolvimento tecnológico, e no personagem icônico da saga de cinema Star Wars, o androide C-3PO.

Primeira equipe: CP30HM – Inspirada nas três leis de Georg Simon OHM, tensão, corrente e resistência. Segunda equipe: CP3ASIMOV – As três leis da robótica criadas por Isaac Asimov.

Confira as imagens

First Lego League

A First Lego League é um programa internacional do ensino de robótica, que busca resolver problemas reais do cotidiano. As soluções, os robôs, são projetadas, produzidas e programadas para, posteriormente, participam de competições, como a de Recife.

Anualmente, a organização lança um desafio, baseado em um tema científico do mundo real. O desafio dessa temporada HYDRO DINÂMICA 2017/2018, tem o objetivo de instigar os competidores a desenvolver ideias para aprender tudo sobre a água, como é encontrada, transporta, usada, descartada entre outras coisas.

Nesse desafio, participam alunos de 9 a 16 anos de 88 países. São mais de 255 mil participantes, 32 mil equipes inscritas e 1464 eventos.

Mais Informações

First Lego League

Informações sobre o torneio