fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

Quinze alunos do Colégio Paraíso recebem a premiação da Olimpíada Cearense de Ciências 2017

Quinze alunos do Colégio Paraíso recebem a premiação da Olimpíada Cearense de Ciências 2017

  • 27/11/2017


O Colégio Paraíso sediou, na terça (21), a entrega de medalhas da Olimpíada Cearense de Ciências (OCC) 2017 aos alunos da região do Cariri. A competição de fomento ao conhecimento científico é realizada pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Foram entregues 19 medalhas e menções honrosas a estudantes da região do Cariri, e a um da região Centro Sul. Dessas, 15 foram para alunos do Colégio Paraíso, a maior premiação do interior do estado, e as demais para outras escolas particulares das cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Iguatu.

O coordenador da OCC na região do Cariri Valter Menezes, destacou em sua fala na cerimônia a importância da escola no incentivo ao conhecimento científico, enfatizando o papel dos professores e dos pais do aluno. “A escola, diretores e coordenadores, são muito importantes para o incentivo à participação dos alunos em olimpíadas. Mas quero destacar aqui, principalmente, o papel dos pais e professores”, enfatizou.

Para Valter, o reconhecimento da família sobre a relevância das olimpíadas na formação acadêmica do estudante, o incentivo e acompanhamento dos professores são essenciais para o aluno alcançar resultados de excelência.

Confira as imagens

O coordenador de olimpíadas do Colégio Paraíso, Leonardo Sousa, explica que a maioria dos estudantes olímpicos, conseguem aprovações nos vestibulares das melhores universidades do país. “Os alunos que participam em olimpíadas, são aqueles que garantem vagas nos melhores cursos superiores”.

Leonardo, também, destacou o valor que as olímpiadas agregam à formação continuada do aluno. “O certificado de participação em uma olimpíada como a OCC, é um documento valioso para um estudante que, posteriormente, deseja entrar em um mestrado”, projeta.

A Olimpíada Cearense de Ciências é uma olimpíada científica, direcionada aos estudantes do Ensino Médio do Estado do Ceará. Ela abrange as áreas de Biologia, Física e Química, que se dividem em dois níveis: nível 1 para alunos do primeiro ano, sendo aberta em algumas modalidades de Química e Física para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental; e o nível 2 para alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio.

A OCC foi criada há 19 anos, em 1998. Além de obter 15 premiações de um total de 22 do interior do Estado, o Colégio Paraíso também teve um aluno premiado em duas áreas, Biologia e Química.