fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Notícia

Equipes da Robótica Paraíso conquistam o 1º e 2º lugar na First Lego League

Equipes da Robótica Paraíso conquistam o 1º e 2º lugar na First Lego League

  • 17/01/2019


Estudantes do Colégio Paraíso conquistaram o 1º e o 2º lugar na First Lego League (FLL), um dos principais torneios de robótica do mundo, realizado em Recife-PE, nos dias 8 e 9 de dezembro de 2018. A equipe CP3OHM conquistou o 1º lugar Projeto Científico (Inovação) e a equipe CP3ASIMOV o 2º lugar Design do Robô (Estratégia e Inovação) na competição, que inspira jovens a seguir carreiras nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e afins.

“Conquistar o 1º lugar foi algo extraordinário”, afirma um dos integrantes da equipe, o estudante Lucas Simião. Segundo ele, a equipe teve que destinar muito esforço e horas de pesquisa para conseguir desenvolver um projeto de robô, que atendesse aos desafios do tema da temporada 2018/2019: “Into Orbit” ou em “Em órbita”.

Os competidores da FLL, precisavam desenvolver e programar um robô para ser capaz de identificar um problema real no espaço sideral e criar uma solução inovadora para a problemática a ser aplicada pelo androide. Essa proposta foi materializada no torneio pelos desafiantes em uma mesa competidora, montada com as condições ideais para oferecer o desafio ao robô.

A estudante Maria Rita Barbosa, membro da equipe CP3ASIMOV, ressalta que a dedicação e o trabalho coletivo entre os componentes das equipes foram essenciais para levar as duas equipes ao pódio da competição. “Para desenvolver os projetos foi necessária muita persistência e, principalmente, colaboração na equipe. Tudo isso foi essencial para obtermos um bom resultado”, conclui.

A First Lego League é um torneio parte de um programa internacional de exploração científica, que engaja crianças e jovens de 9 a 16 anos em projetos em prol da ciência e tecnologia. A competição é promovida em mais de 98 países. No Brasil, são realizadas etapas regionais em 10 estados e no Distrito Federal.