fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Informes

Crianças aprendem as premissas do empreendedorismo em feira de negócios

Crianças aprendem as premissas do empreendedorismo em feira de negócios

  • 22/05/2018


É preciso ter disposição para trabalhar duro, capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços e negócios. Essas são as muitas qualidades de um empreendedor de sucesso adquiridas com dedicação e estudo constante. Um aprendizado que os estudantes dos 3º e 4º anos tiveram a oportunidade de vivenciar na teoria e na prática.

Eles participaram da Feira do Empreendedor Mirim, um evento realizado no Colégio com o propósito de ensinar aos alunos as premissas do empreendedorismo. A iniciativa ocorreu, na quarta (16) e na sexta (18), nos horários de aula e intervalo.

Na Feira, teve comércio dos mais variados ramos, da venda de álbuns da Copa do Mundo de 2018 à confeitaria com direito a forno e batedeira, sugerindo aos clientes o modo em que são preparados os alimentos.

Falando em clientes, eles não faltaram e até renderam alguns trocados para a criançada empreendedora. A verdade é que os consumidores foram atraídos pelas estratégias de propaganda dos jovens, que anunciavam seus produtos com o gogó, um cartaz criativo, uma frase de impacto. Alguns apostaram na embalagem diferenciada, genuinamente próxima das que se encontram no mercado profissional.

Se alguém suspeitava do interesse das crianças pelo mundo dos negócios, agora pode concluir que elas estão de olho no empreendedorismo.

A Feira do Empreendedor Mirim foi uma atividade interdisciplinar, que além de contribuir para o aprendizado das crianças, impulsionou o interesse delas pela inovação e pelo empreendedorismo.