fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar

Evento

Mais de 500 estudantes participaram da avaliação para ingresso no Projeto Exatas

Mais de 500 estudantes participaram da avaliação para ingresso no Projeto Exatas

  • 05/02/2018


A possibilidade de fazer um curso para aperfeiçoar os conhecimentos acadêmicos, por áreas distintas e gratuito, levou mais de 500 estudantes a fazerem o teste avaliativo para participar do Projeto Exatas. A avaliação foi realizada na sexta-feira (2), com a aplicação das provas em dois turnos.

No primeiro turno, fizeram as provas os alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I. E no segundo, à tarde, participaram os alunos do 9º ano do Fundamental II e os do Ensino Médio.

As aulas são realizadas no contra turno com a proposta de aprofundar os conteúdos e preparar os estudantes para as olimpíadas, os vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Ao todo, são três cursos: o de Exatas, de que podem participar alunos do 4º ano do Fundamental a 3ª série do Ensino Médio; o Pré-Med para os estudantes do 9º ano a 3ª série do Ensino Médio e o Pré-Júri destinado, exclusivamente, para as turmas do Ensino Médio.

A procura elevada elevada por esses cursos deve-se, principalmente, aos resultados positivos alcançados pelos alunos do projeto no ano anterior, que obtiveram aprovações nos vestibulares de universidades renomadas.